quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Crash da (minha) Bolsa #2 - "Born This Way"

Olá meninas!

Uma das minhas principais obsessões no que toca à maquilhagem é a procura pela base perfeita. Para mim, tem que cobrir todas as imperfeições mas possuir uma cobertura leve (para não ficarmos com aquele efeito "reboco") e fundir-se de forma harmoniosa com o nosso tom de pele para que não se note aquela linha entre o rosto e o pescoço.

Foi então nessa demanda pela base perfeita, que adquiri a base "Born This Way" da Too Faced (sim, faz lembrar a música da Lady Gaga!). Esta base foi um dos produtos que causou furor no ano de 2015.





A base traz um pump que é óptimo, bastante económico, uma vez que cada "pump" traz pouco produto mas ainda assim dá para cobrir todo o rosto. O produto em si não é demasiado líquido, é um intermédio perfeito.
Eu tenho pele normal/sensível e esta base resulta bem comigo, também já a testei em clientes com pele oleosa e seca e também obtive um bom resultado.
A minha forma predilecta para a sua aplicação é a beauty blender. 
A "Born This Way" é oil-free e contém água de coco na sua composição, o que ajuda a que a nossa pele não seque ao longo do dia.

 - Então e pontos negativos não tem?

Infelizmente, esta base não merece o estatuto de "Holly Grail", transfere imenso e necessita de pó translúcido ou matificante para secar (até nas minhas clientes com eles secas tive que usar pó translúcido). A sua durabilidade não é excelente e acumula imenso nas linhas de expressão ao longo do dia.

Não me arrependo de a ter comprado, apesar dos pontos negativos, deixa a pele com um aspecto bastante saudável e a selecção de tons (principalmente amarelos a.k.a paradise!) é optima! A minha escolha recaiu sobre o tom "Porcelain"
Não a aconselho para quem gosta de bases com acabamento matte.

Quanto a embalagem é linda, mas para viajar não é prática, o frasco é de vidro e é pesado!

Numa escala de 0 a 5, dou-lhe um 3.9.
Esta base encontra-se a venda nas loja Sephora e custa 35€.

x*x*