segunda-feira, 11 de abril de 2016

Maquilhagem 5x5

O tema de hoje é dedicado às meninas que não têm tempo ou inspiração para se maquilharem de manhã, seja para o trabalho ou para as aulas. Apenas necessitam de 5 minutos e 5 produtos!



1º Passo - Aplicamos um bb cream, neste caso, escolhi o da Benefit ( já falei dele aqui). Podemos aplicar o produto com os dedos ou com a BeautyBlender. Como este bb cream tem um acabamento em pó, não precisamos de usar um pó matificante.

2º Passo - Eu uso bronzer diariamente, mas sem grandes exageros, apenas para dar alguma definição ao rosto. Uso um pincel angular "gordinho" e passo o produto no osso abaixo da bochechas, na testa e nas laterais do nariz. Recorremos a um pincel de olhos para esfumar e usamos o bronzer para marcar o côncavo dos olhos.

3º Passo - Este blush da The Balm tem um tom pêssego com alguns brilhos, ideal para o quotidiano. Passamos o produto nas bochechas, arrastando-o um pouco para não ficar muito exagerado. Este blush também pode ser usado como sombra, para isso podemos utilizar o dedo anelar (por ser mais "sensível") e aplicamos a cor na pálpebra móvel.

4º Passo - A máscara de pestanas é imprescindível, torna os olhos mais expressivos. A minha escolha para o dia-a-dia é a Luxurious Lashes Extra Volume da Kiko, é acessível e não "esfarela" ao longo do dia.
 
5º Passo - Por último, o batom. Embora seja adepta de batons matte, tenho muitas clientes que não se sentem confortáveis com este tipo de produto, desta forma a minha escolha foi para o Pencil Lip Gloss na cor 08, são acessíveis (3,90€) e existem imensas cores. São cremosos e pigmentados, a durabilidade não é extraordinária mas a cor que deixa nos lábios é fantástica.

Aqui fica um exemplo resultado final com os produtos mencionados:



Espero que tenham gostado,

xx