quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Maybelline // Creamy Matte Lipstick

A Maybelline tem lançado, recentemente, algumas novidades no nosso mercado. Uma delas são os batons Creamy Matte.



As youtubers americanas já falam destes batons há vários meses e sendo eu uma fã incondicional de batons matte, mal vi este batom à venda, trouxe-o logo comigo.


A embalagem é semelhante às restantes embalagens da Maybelline, apenas muda a cor da tampa: é um cinza matte. Mas passemos à minha opinião sobre o batom.


Claramente eu e a Maybelline não partilhamos da mesma definição de "matte". Este batom, no máximo, é semi-mate!
A sua fórmula é bastante cremosa e pigmentada, porém não seca totalmente matte, mas também não fica com aquele aspecto brilhante como as outras gamas Sensational, como já referi, classifico-o como semi-mate, deixa transparecer um brilho subtil (felizmente não tem partículas de glitter).
A cor é linda, um nude com fundo castanho, ideal para quem gosta de neutros.

Se gosto deste batom? Sim, é uma fórmula bastante pigmentada e duradoura, mas chateia-me que as marcas anunciem uma coisa, e o produto não corresponda.

Comprei este batom no supermercado por 11,90€, mas em lojas on-line como a Primor e Maquillalia fica mais barato.

E vocês já usaram algum batom desta gama?
xx