terça-feira, 27 de setembro de 2016

Urban Decay // Naked Basics 2

Ontem estava a passear pelo site da Sephora francês, a namorar as novidades e deparo-me com a nova paleta da Urban Decay - a Naked Ultimate Basics (podem ver aqui), e penso logo na minha "esquecida" Naked Basics 2, e hoje venho dar-vos a minha opinião sobre ela.


É uma paleta pequena, bastante prática para viajar e para usar, pois não temos aquela indecisão de "que cores vou usar hoje?". É composta por 6 sombras, sendo que 5 são matte e 1 acetinada.


As cores são neutras, com um fundo frio. Nos dias em que não tenho tempo para me maquilhar e apenas posso fazer o básico, para além de usar esta paleta nos olhos (nos dias em que olho para ela!), uso também para corrigir as sobrancelhas, como tem uma boa selecção de castanhos é fácil fazer uma pequena mistura e atingir a cor certa das nossas sobrancelhas.

Quanto as sombras, não acho a pigmentação desta paleta nada de extraordinário ( mas recordo que existem marcas cujas sombras matte são terríveis e bem mais caras), mas esfumam-se muito bem e a durabilidade também é boa.
As minhas sombras preferidas são a Skimp (também existe também na paleta UDxGwenStefani e já falei dela aqui), é um tom champanhe suave, e adoro a Cover e Primal, para marcar o meu côncavo, são óptimas como sombras de transição.

De um modo geral é uma boa paleta, ronda os 30€ nas lojas Sephora, e pertence à colecção permanente da marca.

E vocês, gostam de sombras matte?
xx