segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Pestanas postiças.

O ano de 2016 foi uma ano maravilhoso para as apaixonadas pelo mundo da maquilhagem, imenso lançamentos e imensas tendências. Uma delas, as pestanas postiças. Praticamente, todas as marcas lançaram os seus modelos de pestanas postiças.
Eu não sou fã de pestanas postiças, mas uso em clientes, obviamente que a maquilhagem fica mais dramática e poderosa, mas mesmo assim não me consigo render, não acho que seja prático (remover a cola que fica nas nossas pestanas é chatinho) e felizmente fui abençoada com umas pestanas naturalmente bonitas.
Mas mesmo não sendo adepta, hoje venho falar-vos sobre as pestanas que mais uso e a minha cola preferida.


Já experimentei várias marcas de pestanas, desde Primark, Claire´s e Eylure e sem dúvida que as da marca Eylure são as melhores, as cerdas têm um aspecto mais natural, e em especial, o nº 070, conferem mais expressividade ao olhar sem parecer demasiado evidente que estamos a utilizar pestanas postiças, além disso são bastante leves.

Quanto à minha cola preferida, é sem dúvida, a marca Duo na cor preta, pois desta forma, mesmo que fique alguma marca de cola na raiz das pestanas basta corrigir com um pouco de eyeliner em gel (ou caneta) ou mesmo com sombra.

A nível profissional, obviamente que não reutilizo pestanas postiças, mas pessoalmente reutilizo as minhas pestanas. Quando as tiro, retiro os excessos de cola da banda à mão e depois faço uma pequena "sandwich" com dois discos de algodão embebidos em desmaquilhante bifásico e coloco as pestanas no interior para remover a máscara de pestanas e vestígios de cola, deixo actuar 5 minutos e ficam impecáveis para uma futura utilização.

Quanto às pestanas podem comprar a marca Eylure no site da Maquillalia ou nas lojas Pluricosmética.
A cola está disponível no site da Inglot.

E vocês, já se renderam às pestanas postiças?
xx