sexta-feira, 24 de março de 2017

Kiko // Less Is Better Matte Lipstick

Este ano a Kiko faz 20 anos e para comemorar o seu aniversário, a marca decidiu presentear-nos com um ano repleto de novidades. 
Ao longo do ano, a marca irá lançar 7 colecções "cápsula" com produtos de edição limitada.
Para a primeira colecção a marca associou-se aos designers de chapéus Super Duper HandMade Hats e lançou uma colecção com produtos que se enquadram na tendência "no make-up make-up".
Esta colecção flash conta com imensos produtos, desde sombras em stick, iluminadores líquidos, blushes cremosos, entre outros. Mas apenas dois despertaram a minha atenção: a paleta de sombras e os batons líquidos matte, mas infelizmente apenas consegui comprar um dos batons líquidos - o Less is Better Matte Lipstick na cor 02 - Sensitive Beige.


A embalagem é bastante simples, pequena, perfeita para transportar nas nossas carteiras.


Trata-se de um tom nude, o seu acabamento é matte e com apenas uma passagem conseguimos logo uma cor uniforme nos lábios.

Quanto ao produto, ele não transfere e a duração é razóavel, consegue manter-se impecável cerca de 4/5 horas até começar a esvanecer no centro dos lábios.
Embora adore a cor, este batom não é muito confortável de usar, sinto os lábios secos no fim do dia quando o uso. Mas é uma situação que facilmente consigo contornar, basta usar bálsamo labial antes de aplicar o batom, obviamente que a sua duração fica mais reduzida, mas no fim do dia os lábios ficam muito mais hidratados.

De um modo geral, recomendo este batom para quem goste de batons matte, só tenho pena que esta fórmula não esteja presente na colecção permanente da marca ( fica a dica Kiko!).

Cada batom custa 6,95€ e existem 4 cores disponíveis.
Podem comprar aqui.

E vocês, compraram alguma coisa desta colecção?
xx