sexta-feira, 17 de março de 2017

L´Oréal // Gel Exfoliante Argilas Puras

Se existe produto que teve uma publicidade enorme, foram as máscaras de argila de L´Oréal. Fomos, literalmente invadido pela publicidade destas máscaras, estão em todos os meios de comunicação.
Como tenho a pele muito sensível e não esta não se dá muito bem com argilas (apenas no alto do verão, quando a minha pele produz um pouco mais de oleosidade), decidi não comprar, mas assim que vi a versão em gel exfoliante, com a promessa de alisar e minimizar os poros, decidi comprar e hoje venho dar-vos a minha opinião sobre o Gel Exfoliante com extracto de alga vermelha.


Sinceramente, não sei onde estava com a cabeça quando comprei este gel exfoliante! Foi uma compra por impulso, influenciada pela publicidade às máscaras, aliada ao baixo preço (5,90€).
Recordam-se de eu ter dito que a minha pele não se dava muito bem com argilas? Pois bem, com este gel a minha pele desencadeou uma alergia terrível, a minha testa adquiriu um aspecto semelhante (ou melhor: igual!) ao um Ferrero Rocher!


A consistência e a cor deste gel também não é a melhor, é uma textura muito pesada e se nós não tivermos cuidado ao esfoliar o nosso rosto com este produto, pintamos (literalmente!) a nossa roupa de vermelho.

Sei que não é uma opinião positiva, ainda por cima eu adoro a L´Oréal, quem segue o blog sabe que adoro grande parte da maquilhagem e cuidados de rosto da marca, mas para as meninas que tenham a pele sensível não recomendo este exfoliante, muito provavelmente irão ter a mesma reação que eu.

Mas, como sabem, eu odeio desperdiçar dinheiro e tento sempre encontrar uma solução para os produtos e como este exfoliante não foi diferente: tenho-o usado como esfoliante de corpo! É verdade, não o uso em zonas mais sensíveis como a zona do peito ou clavícula, mas uso nas costas e nas pernas e resulta muito bem!

E vocês, já usaram este esfoliante? Partilhem comigo a vossa opinião!
xx